Lagos & Cia Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lagos & Cia Fórum

Forúm de discussões sobre lagos ornamentais, carpas, problemas com lagos, cuidados com peixes ornamentais, produtos para lagos ornamentais como: bombas submersas, filtros para lagos e etc.
 
Voltar a loja  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
lgustavo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/08/2014

Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente) Empty
MensagemAssunto: Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente)   Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente) EmptySáb Ago 02, 2014 10:33 pm

Sempre gostei muito da vida sob a água e vou criar um laguinho aqui no quintal de casa.

Fiz um vídeo com algumas ideias e como não tenho muita experiência no assunto quero ouvir opiniões..

Segue abaixo o vídeo:



Aguardo dicas e opiniões!
Ir para o topo Ir para baixo
lagosecia

lagosecia


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 39
Localização : Sumaré

Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente) Empty
MensagemAssunto: Re: Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente)   Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente) EmptyTer Ago 19, 2014 1:40 pm

lgustavo escreveu:
Sempre gostei muito da vida sob a água e vou criar um laguinho aqui no quintal de casa.

Fiz um vídeo com algumas ideias e como não tenho muita experiência no assunto quero ouvir opiniões..

Segue abaixo o vídeo:



Aguardo dicas e opiniões!

Boa tarde.

Bom as idéias são boas... porém em lagos o mais simples sempre é o mais funcional... você tem que considerar que esta trabalhando com um organismo vivo.. e não to falando dos peixes... o lago em si é um eco-sistema completo e complexo que irá tomar seus próprios caminhos e para que ele funcione bem nós temos que pensar sempre em mexer o minimo possível.

Algumas dicas: Tudo que ficar em contato com a água vai ficar verde, independente do filtro ou esterilização UV (paredes, rochas - tudo) então não adianta pensar em nada que seja colorido ou bonito por causa da cor... vai ficar verde.

Se for fazer com cimento precisa de uma estrutura muito bem feita e precisa esperar a cura total do cimento antes de impermeabilizar... ah a cura deve ser feita úmida e nunca seca, pois causa trincas.

O ideal é o uso de manta para a impermeabilização além de garantia de funcionamento tem longa vida útil e é muito mais fácil e rápido de montar.

O pedaço que você deixou separado pode se transformar em um filtro, você ganha em estética e espaço... como o lugar é pequeno e ainda fica isolado dificilmente teria circulação adequada de água e ficaria sempre mais sujo que o lago.

Nunca faça a captação de água pelo fundo... sempre o mais próximo possível da superfície.

Bom acho que é só... não sei em que pé já esta o seu projeto... qualquer coisa é só perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lagosecia.com.br
 
Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda nas ideias na criacao de um lago
» duvida com laguinho
» Laguinho interno casa
» O Lago Ornamental com ou para tartarugas
» Plantas aquáticas para lagos ornamentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lagos & Cia Fórum :: Lagos Ornamentais :: Lagos Ornamentais-
Ir para: