Lagos & Cia Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lagos & Cia Fórum

Forúm de discussões sobre lagos ornamentais, carpas, problemas com lagos, cuidados com peixes ornamentais, produtos para lagos ornamentais como: bombas submersas, filtros para lagos e etc.
 
Voltar a loja  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Lago de caixa d'água

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Cylene

Cylene


Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 46
Localização : Vera Cruz - SP

Lago de caixa d'água Empty
MensagemAssunto: Lago de caixa d'água   Lago de caixa d'água EmptyQua Jul 17, 2013 10:22 pm

Oi!
Amigos "laguistas", meu lago atual está sendo montado em uma caixa d'água de 1000L e todo o sistema de filtragem é caseiro. Comecei a montagem em outubro de 2011. Cada passo foi dado de maneira muito lenta, para que todas as necessidades do lago ocorressem de maneira mais natural possível e ainda está em processo de adaptação, pois hoje comprei um novo morador.
Neste mesmo ano conheci uma zootecnista e piscicultora, que vem estudando o desenvolvimento, adaptação, bem estar e a interação entre os donos de lagos e seus peixes. Carla me ajudou muito com ideias que não são dependentes de muitos investimentos.
Meu lago possui os valores necessários para que eu possa manter meus peixes saudáveis e tranquilos, no caso carpas e kinguios, sem a adição de produtos químicos e equipamentos caros, usando apenas de muita paciência, amor ao hobby e muita leitura.
Para muitas pessoas é lindo ter a visão de um lago adornado em pouco tempo e se algum peixe morrer, é só ir até a loja e comprar outro. * Para mim o que mais importa são os peixes, cada um deles tem seu comportamento e reage a partir da maneira como é tratado. Possuem apego, sentem dor, medo, satisfação, alegria,... o bem estar desses animais não vem de lagos super produzidos, mas sim das boas interações biológicas e a capacidade em desenvolvê-las de seus donos.
Qualquer pessoa pode ter um belo lago, desde que se empenhe a mantê-lo adequadamente estável.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
lagosecia

lagosecia


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 39
Localização : Sumaré

Lago de caixa d'água Empty
MensagemAssunto: Re: Lago de caixa d'água   Lago de caixa d'água EmptyTer Ago 20, 2013 9:36 am

Que legal Cylene....

Poste fotos do seu lago... assim podemos ver como esta ficando o resultado....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lagosecia.com.br
pluidgi

pluidgi


Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/02/2014

Lago de caixa d'água Empty
MensagemAssunto: lago de Manilha de 1500 l   Lago de caixa d'água EmptyTer Fev 04, 2014 1:47 pm

Boa tarde , tenho um lago em uma manilha destas de bebedouro de gado , pois é sempre criei pequenos peixes , como lebists, e cascudos ate conseguindo a reprodução dos mesmos , agora estou com carpas , e fazendo um novo lago ., minha duvida é que de uns dias para ca vem morrendo minhas carpas aparecem mortas boiando , o que pode ser , ph esta bom , tem plantas e oxigênio de uma cascata ? alguem pode me ajudar ?
Ir para o topo Ir para baixo
lagosecia

lagosecia


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 39
Localização : Sumaré

Lago de caixa d'água Empty
MensagemAssunto: Dificil dizer   Lago de caixa d'água EmptyQui Fev 06, 2014 6:55 am

Bom dia.

É muito difícil dizer assim... podem ser muitos motivos... alterações rápidas de temperatura... flata de consições da água... não é só o ph que conta.

Se você encheu o lago recentemente deveria esperar 30 dias antes de colocar os peixes ou então usar produtos com o Aquasafe Pond para proteger a mucosa dos peixes, mesmo que não tenha acontecido nada no dia... isso prejudica o sistema imunológico deles e os efeitos podem aparecer posteriormente
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lagosecia.com.br
pluidgi

pluidgi


Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/02/2014

Lago de caixa d'água Empty
MensagemAssunto: Re: Lago de caixa d'água   Lago de caixa d'água EmptyQui Fev 06, 2014 7:35 am

lagosecia escreveu:
Bom dia.

É muito difícil dizer assim... podem ser muitos motivos... alterações rápidas de temperatura... flata de consições da água... não é só o ph que conta.

Se você encheu o lago recentemente deveria esperar 30 dias antes de colocar os peixes ou então usar produtos com o Aquasafe Pond para proteger a mucosa dos peixes, mesmo que não tenha acontecido nada no dia... isso prejudica o sistema imunológico deles e os efeitos podem aparecer posteriormente


certo , meu lago ja tenho ele a alguns anos , e como falei , 2 carpas apareceram mortas , sem nenhum sinal aparente , este lago tem mais ou menos uns 1500 lts , e é ruma circunferência de 30 cm de fundura .

estou fazendo outro maior dom cerca de 3000 lts , de alvenaria com dois vidros , esta na faze de ornamentação .
Ir para o topo Ir para baixo
lagosecia

lagosecia


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 39
Localização : Sumaré

Lago de caixa d'água Empty
MensagemAssunto: Re: Lago de caixa d'água   Lago de caixa d'água EmptySex Fev 07, 2014 5:13 am

pluidgi escreveu:
lagosecia escreveu:
Bom dia.

É muito difícil dizer assim... podem ser muitos motivos... alterações rápidas de temperatura... flata de consições da água... não é só o ph que conta.

Se você encheu o lago recentemente deveria esperar 30 dias antes de colocar os peixes ou então usar produtos com o Aquasafe Pond para proteger a mucosa dos peixes, mesmo que não tenha acontecido nada no dia... isso prejudica o sistema imunológico deles e os efeitos podem aparecer posteriormente


certo , meu lago ja tenho ele a alguns anos , e como falei , 2 carpas apareceram mortas , sem nenhum sinal aparente , este lago tem mais ou menos uns 1500 lts , e é ruma circunferência de 30 cm de fundura .

estou fazendo outro maior dom cerca de 3000 lts , de alvenaria com dois vidros , esta na faze de ornamentação .

Entendi... bom... pode ser por causas naturais... ou como disse mudanças repentinas de temperatura.... continue acompanhando e fique de olho nos peixes em possíveis comportamentos estranhos...


Legal.. aguardamos as fotos então..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lagosecia.com.br
Conteúdo patrocinado





Lago de caixa d'água Empty
MensagemAssunto: Re: Lago de caixa d'água   Lago de caixa d'água Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lago de caixa d'água
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lago Externo
» duvidas na montagem do lago
» As belezas do inverno e o seu lago!!!
» AJUDA para recuperar o lago do meu prédio
» Ajuda nas ideias na criacao de um lago

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lagos & Cia Fórum :: Lagos Ornamentais :: Lagos Ornamentais-
Ir para: