Lagos & Cia Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lagos & Cia Fórum

Forúm de discussões sobre lagos ornamentais, carpas, problemas com lagos, cuidados com peixes ornamentais, produtos para lagos ornamentais como: bombas submersas, filtros para lagos e etc.
 
Voltar a loja  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 duvidas na montagem do lago

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
celusbr




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/08/2014

duvidas na montagem do lago Empty
MensagemAssunto: duvidas na montagem do lago   duvidas na montagem do lago EmptySeg Ago 18, 2014 1:43 pm

boa tarde a todos do forum, estou aqui para tirar uma duvida minha e quem sabe de futuros criadores de lagos.
minha duvida e a seguinte estou montando um lago no meu quintal, ( ja tenho um atras de casa e agora quero fazer na frente, um lago bem legal para quem gosta assim como de poder admirar a beleza das carpas. ) entao vou fazer com lona e todo lago precisa que antes de colocar a lona que vai a agua precisa de um fundo bem resistente para nao ter problemas de furar, estou querendo colocar placas de isopor no fundo, axo um material maleavel que vai conforta bem o peso e tudo, mas nunca axei alguem que ja fez esse fundo com isopor eh sempre com areia ou tapetes, entao eu quero saber oque voces axam vai dar certo, alguem ja fez este experimento, quero saber obrigada. agradeco a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
lagosecia

lagosecia


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 39
Localização : Sumaré

duvidas na montagem do lago Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas na montagem do lago   duvidas na montagem do lago EmptyTer Ago 19, 2014 1:18 pm

celusbr escreveu:
boa tarde a todos do forum, estou aqui para tirar uma duvida minha e quem sabe de futuros criadores de lagos.
minha duvida e a seguinte estou montando um lago no meu quintal, ( ja tenho um atras de casa e agora quero fazer na frente, um lago bem legal para quem gosta assim como de poder admirar a beleza das carpas. ) entao vou fazer com lona e todo lago precisa que antes de colocar a lona que vai a agua precisa de um fundo bem resistente para nao ter problemas de furar, estou querendo colocar placas de isopor no fundo, axo um material maleavel que vai conforta bem o peso e tudo, mas nunca axei alguem que ja fez esse fundo com isopor eh sempre com areia ou tapetes, entao eu quero saber oque voces axam vai dar certo, alguem ja fez este experimento, quero saber obrigada. agradeco a todos.

Boa tarde.

Bom... a proteção que vai embaixo d manta ão é para, necessariamente, preparar o solo, um solo batido já da total estrutura para acomodamento da manta, a proteção que se coloca embaixo da anta é par evitar que rizes do terreno ou por ventura pedras e outros objetos pontiagudos ou não possam fazer com que a base perca a maciez.

O uso de roupas ou cobertores como você disse não é apropriado, pois estes são feitos geralmente com materiais orgânicos (algodão) que serão decompostos com o passar do tempo fazendo com que a base perca sua proteção inicial, o ideal é fazer esta proteção realmente com areia bem fina ou bidim.

O isopor poderá dar certo também porém ele é macio demais e irá ser comprimido com o peso que a água irá fazer sobre ele, este processo de compressão pode não ser instantâneo e se a base mudar de formato ou até mesmo tornar o lago mais fundo após esta compressão você poderá ter esticamento da manta ou até mesmo problemas com bolhas e calombos no fundo do lago... além claro de comprometer a resistência da manta .

Como disse antes o ideal é a areia ou o bidim, pois apesar de macios são resistentes e não se deformarão com o passar do tempo nem com o peso do lago.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lagosecia.com.br
 
duvidas na montagem do lago
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lago Externo
» As belezas do inverno e o seu lago!!!
» Lago de caixa d'água
» Meu lago precisa de um esterilizador UV?
» Ajuda nas ideias na criacao de um lago

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lagos & Cia Fórum :: Lagos Ornamentais :: Lagos Ornamentais-
Ir para: