Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lagos & Cia Fórum
Forúm de discussões sobre lagos ornamentais, carpas, problemas com lagos, cuidados com peixes ornamentais, produtos para lagos ornamentais como: bombas submersas, filtros para lagos e etc.
Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente)
2 participantes
Autor
Mensagem
lgustavo
Assunto: Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente) Sáb Ago 02, 2014 10:33 pm
Sempre gostei muito da vida sob a água e vou criar um laguinho aqui no quintal de casa.
Fiz um vídeo com algumas ideias e como não tenho muita experiência no assunto quero ouvir opiniões..
Segue abaixo o vídeo:
Aguardo dicas e opiniões!
lagosecia
Mensagens : 34 Data de inscrição : 16/05/2011 Idade : 39 Localização : Sumaré
Assunto: Re: Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente) Ter Ago 19, 2014 1:40 pm
lgustavo escreveu:
Sempre gostei muito da vida sob a água e vou criar um laguinho aqui no quintal de casa.
Fiz um vídeo com algumas ideias e como não tenho muita experiência no assunto quero ouvir opiniões..
Segue abaixo o vídeo:
Aguardo dicas e opiniões!
Boa tarde.
Bom as idéias são boas... porém em lagos o mais simples sempre é o mais funcional... você tem que considerar que esta trabalhando com um organismo vivo.. e não to falando dos peixes... o lago em si é um eco-sistema completo e complexo que irá tomar seus próprios caminhos e para que ele funcione bem nós temos que pensar sempre em mexer o minimo possível.
Algumas dicas: Tudo que ficar em contato com a água vai ficar verde, independente do filtro ou esterilização UV (paredes, rochas - tudo) então não adianta pensar em nada que seja colorido ou bonito por causa da cor... vai ficar verde.
Se for fazer com cimento precisa de uma estrutura muito bem feita e precisa esperar a cura total do cimento antes de impermeabilizar... ah a cura deve ser feita úmida e nunca seca, pois causa trincas.
O ideal é o uso de manta para a impermeabilização além de garantia de funcionamento tem longa vida útil e é muito mais fácil e rápido de montar.
O pedaço que você deixou separado pode se transformar em um filtro, você ganha em estética e espaço... como o lugar é pequeno e ainda fica isolado dificilmente teria circulação adequada de água e ficaria sempre mais sujo que o lago.
Nunca faça a captação de água pelo fundo... sempre o mais próximo possível da superfície.
Bom acho que é só... não sei em que pé já esta o seu projeto... qualquer coisa é só perguntar.
Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente)