Lagos & Cia Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lagos & Cia Fórum

Forúm de discussões sobre lagos ornamentais, carpas, problemas com lagos, cuidados com peixes ornamentais, produtos para lagos ornamentais como: bombas submersas, filtros para lagos e etc.
 
Voltar a loja  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Laguinho interno casa

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
pabloduarte




Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Laguinho interno casa Empty
MensagemAssunto: Laguinho interno casa   Laguinho interno casa EmptySeg Nov 24, 2014 8:43 am

Bom dia amigos, tudo bem ?
Eu sou o Pablo e acabo de chegar ao forum em busca de conhecimento e ajuda para um novo projeto de um laguinho interno.

Já estou partindo para o meu 3° lago mas não tenho muita experiencia na montagem já que os outros 2 foram feitos por terceiros.
Outra diferença para este novo projeto é que vou montar um lago interno, em um local com iluminação média mas sem contato direto com o sol, algo que nunca tive contato.
Outra coisa importante, os outros 2 lagos foram feitos de alvenaria mesmo (manta de ferro, cimento, manta impermeabilizante, cimento e decoração) e com filtro também feito em alvenaria, algo que hoje eu acho muito arriscado para vazamentos. No novo projeto, pensei em montar com a manta epdm, essa é a melhor opção atualmente ?

Já ouvi dizer que lago interno é mais simples de manutenção por não pegar sol mas por outro lado tenho que ser cuidadoso para não errar no projeto, correto ?

Bom, vamos lá:
lago com algo em torno de 3 x 2 x 0,40 mt (algo em torno de 1800 litros) em formato de feijão com uma pequena cascata de em torno de 0,50 mt.
Buraco, manta epdm, 2 bombas de 2000 litros cada (uma para o filtro e outra para a cascata), filtro por gravidade (posso colocar esse filtro até uma altura de 3 mt mas não sei se isso é bom ou necessário), filtro UV (pensei em usar o filtro mesmo sendo o lago interno para garantir água cristalina).

em resumo seria mais ou menos isso.

o que acham ?

Laguinho interno casa Laguinho_pablo

desde já, muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pabloduarte




Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/11/2014

Laguinho interno casa Empty
MensagemAssunto: Complementando   Laguinho interno casa EmptySeg Nov 24, 2014 8:55 am

a minha ideia é levar as minhas carpas algumas com 35cm em média + cascudos 2 com 35 cm em média + 4 catfishs albinos que estão com cerca de 10 cm cada e futuramente alguns kinguios.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
lagosecia

lagosecia


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 39
Localização : Sumaré

Laguinho interno casa Empty
MensagemAssunto: Re: Laguinho interno casa   Laguinho interno casa EmptyQua Nov 26, 2014 2:20 pm

Olá Pablo.

Muito obrigado por compartilhar com a gente.

Bom..... vou responder as suas questões um pouco fora da ordem... começando pelas mais fáceis.

Quanto a manta... ela é a melhor opção de montagem a pelo menos uns 45 anos... apesar de parecer moderno ela já é usada no Brasil desde a construção de Brasilia.

Quanto a UV... creio que a melhor coisa a fazer seja deixar sem a UV e depois colocar caso ache necessário... assim é melhor, pois se você colocar a UV nunca vai saber se realmente precisava dela ou não... e tem grandes chances de comprar m equipamento desnecessário que vai consumir energia e trocar a lampada anualmente sem trazer nenhum beneficio.

Quanto ao filtro por gravidade... é melhor que ele fique próximo ao lago e que a base fique mais alta que o nível da água... só isso, muita elevação acarreta muito tubo e provavelmente curvas, que diminuem a vazão e podem fazer com que ele transborde.

Quanto aos equipamentos a melhor opção seria a compra de um kit, com eles você consegue todos os produtos de uma vez só a um preço mais baixo do que comprando separadamente.

Segue o link de um modelo disponível sem a UV

Kit para lagos 3m x 2m S/UV 127V

Quanto a manutenção... ão muda em muita coisa o lago ser interno ou externo.. apenas o uso da UV... a manutenção acaba sendo a mesma.

pabloduarte escreveu:
Bom dia amigos, tudo bem ?
Eu sou o Pablo e acabo de chegar ao forum em busca de conhecimento e ajuda para um novo projeto de um laguinho interno.

Já estou partindo para o meu 3° lago mas não tenho muita experiencia na montagem já que os outros 2 foram feitos por terceiros.
Outra diferença para este novo projeto é que vou montar um lago interno, em um local com iluminação média mas sem contato direto com o sol, algo que nunca tive contato.
Outra coisa importante, os outros 2 lagos foram feitos de alvenaria mesmo (manta de ferro, cimento, manta impermeabilizante, cimento e decoração) e com filtro também feito em alvenaria, algo que hoje eu acho muito arriscado para vazamentos. No novo projeto, pensei em montar com a manta epdm, essa é a melhor opção atualmente ?

Já ouvi dizer que lago interno é mais simples de manutenção por não pegar sol mas por outro lado tenho que ser cuidadoso para não errar no projeto, correto ?

Bom, vamos lá:
lago com algo em torno de 3 x 2 x 0,40 mt (algo em torno de 1800 litros) em formato de feijão com uma pequena cascata de em torno de 0,50 mt.
Buraco, manta epdm, 2 bombas de 2000 litros cada (uma para o filtro e outra para a cascata), filtro por gravidade (posso colocar esse filtro até uma altura de 3 mt mas não sei se isso é bom ou necessário), filtro UV (pensei em usar o filtro mesmo sendo o lago interno para garantir água cristalina).

em resumo seria mais ou menos isso.

o que acham ?

Laguinho interno casa Laguinho_pablo

desde já, muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lagosecia.com.br
Conteúdo patrocinado





Laguinho interno casa Empty
MensagemAssunto: Re: Laguinho interno casa   Laguinho interno casa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Laguinho interno casa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida com laguinho
» Ideias para um laguinho no quintal (Vídeo - Veja e comente)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lagos & Cia Fórum :: Lagos Ornamentais :: Lagos Ornamentais-
Ir para: